sexta-feira, 24 de abril de 2009

CARTA PARA MINHA MÃE ADORADA

MINHA MÃE ADORADA.

Mãe, eu não sei bem o que escrever,
mas achei importante ter um lugarzinho
aqui na sua agenda, afinal daqui alguns anos,
você pode achar essa agenda em algum lugar
do passado, e quando folheá-la, verá a minha
letra minúscula, que eu treimo em aumentar.

Mãe, você sempre diz que voltar ao passado
e ficar a remoê-lo, não é modo de se viver, e
eu concordo em parte com isso. Mas às vezes,
a gente pode dar uma olhadinha para trás e
deixar que um sorriso venha brincar em nossos
lábios ( espero que isso aconteça com os seus, quando,
aqui a algum tempo, você ler e reler estas páginas).

Mãe, hoje tenho 17 anos, daqui a alguns meses
terei 18, e veja bem: com 17 anos, passei em
duas federais, e faço as duas. É feliz isso, certo?
Espero que você esteja orgulhosa de mim.
Mas a senhora sabe qual e onde fica meu
verdadeiro e mais profundo sonho.

E você Daice, nunca me disse para deixar de
lado essa tara que eu tenho por São Paulo e
os “Japoneses” (por assim dizer), e eu te
agradeço imensamente por isso.

Mãe, Daice, sei que não sou a filha perfeita,
e muito menos aquela filha que faz coisas
comuns e vive uma vidinha comum.
Eu sou diferente e você nunca se importou
ou tentou me mudar, mesmo eu sendo
fria e fechada, você continua aqui do meu lado.

Mas, ser fria e fechada não se parece
com a sua pessoa? Pois é, Daice eu sou sua
copia e legítima, e não se preocupe, pois não
acho ruim ter coisas e atitudes como as suas,
na verdade eu amo tudo em você!

Afinal, você é, e sempre será a mulher mais linda
e independente que conheço no mundo!

Sabe mãe, se todas as pessoas tivessem a sorte
de ter uma mãe como você, o mundo seria mais
colorido e brilhante!!!

Hoje dia 09/03/2009, quando eu entrei em casa
e percebi que você já tinha chegado de viagem,
a primeira coisa na qual eu reparei foi o seu sorriso.
Ah! como foi mágico aquele sorriso, aquele momento.
Você ali com uma super cara de cansada e aquele
sorriso que iluminava seu rosto por completo,
foi lindo poder ver isso, e eu quero ver milhões de vezes mais.

Você estava brilhando quando te vi, e ainda esta.....
.e promete continuar? E por isso aceite um conselho
de alguém (sua filha), que até hoje , nunca desistiu
de nada (afinal você me criou assim):
Fique perto do que te faz feliz, mas seja cautelosa
com a falsidade, viva sua vida do seu jeito e
não do deles, e lembre-se que as duas únicas
pessoas que você precisa se preocupar,
são suas duas filhas, e elas irão te apoiar em tudo,
do mesmo jeito que você sempre as apoiou.

Mãe, eu só tenho 17 anos e nem sei direito
o que eu to fazendo, mas eu gosto e vou continuar ,
e vou perseguir o meu sonho até o fim,
e sei que você vai me apoiar e clarear os
meus caminhos quando for necessário.

Obrigada mãe. Sabe? O meu amor por você é :
irreversível,
incondicional,
inquestionável, irrevogável e
infinito..........
Você foi a pessoa que me colocou
no mundo, me deu um nome lindo e muito carinho............

EU TE AMO, MÃE

Ps. Desculpe ter escrito em tantas folhas
de sua agenda, e que me empolguei com seu amor.


Sthéfany Lara Costa Fonseca.......09/03/2009.
DaiceSilvestre/24/04/2009

Nenhum comentário: